População da bacia do Córrego da Agua Podre exige a melhorias ambientais

Nós, enquanto Moradores da Região do futuro parque linear, desejamos há muito tempo conhecer em detalhes o projeto executivo deste Parque. Soubemos que o projeto em papel está disponível no DGD-CO1 no parque Previdência, mas por uma questão de participação social, entendemos que a apresentação deva ser feita na Comunidade!

Além disto, há uma série de questões ligadas com a implantação deste parque que estão pendentes de resposta, ou sem notícias.

  1. Se o projeto executivo deste parque já existe, qual o cronograma para sua efetivação?
  2. Há um processo de canalização que foi iniciado por Siurb e parou na metade. Por que parou? Esta obra será retomada?
  3. Há o terreno das nascentes que foi desapropriado, qual o projeto para abrir aquela área como espaço de educação ambiental e preservação?
  4. Há o projeto de despoluição do córrego em execução. Qual o cronograma para encerramento desta atividade de coleta de esgoto? Qual o índice de adesão à rede de esgoto?
  5. Há um programa habitacional. Qual o cronograma das obras?
  6. Há a necessidade de educar a população para entenderem os ganhos com este equipamento público. Quais ações educativas estão sendo preparadas para sensibilizar os cidadãos?

Desejamos um encontro com os órgãos ligados a este projeto para que nós, enquanto Cidadãos, tenhamos estas respostas e saibamos do cronograma previsto.

Apenas para ressaltar, este é o Parque Linear que recebeu o maior investimento de recursos públicos! Já são 7 anos de reuniões, discussões, projetos, interrupções e até agora não há nada de Parque…….

Ficamos no aguardo de manifestações!

Abraço,

Comissão de Moradores da Região do Córrego Água Podre

Participe do blog dos moradores da região, organizados para a revitalização do Córrego da Água Podre:
http://parqueaguapodre.blogspot.com/

Publicado em Notícias

Categorias

Barra Mantenedores 2017