Perguntas frequentes

Dúvidas? Verifique as respostas às perguntas frequentes. Se não encontrar o que procura, entre em contato conosco por email contatos@aguasclarasdoriopinheiros.org.br, ou pelo telefone (11) 3031-2632

Como doar?
O processo é simples, e tem apenas duas etapas. Primeiro você preenche um formulário com seus dados pessoais e o valor que pretende doar. Em seguida, você será encaminhado para o PagSeguro, um dos principais sistemas de pagamento on-line do país, para concluir a transação financeira. Se você já tiver uma conta nesse sistema, basta inserir seu e-mail e senha e finalizar o pagamento. Se você não tiver, precisa se cadastrar no PagSeguro.

Qual a diferença entre doação única, anual ou mensal?
Há três modalidades de doação: a única, em que o valor doado é debitado em seu cartão de crédito em uma parcela única; a anual, em que o valor é debitado uma vez por ano, na mesma data; e a mensal, em que o valor é debitado na mesma data, todo mês, em seu cartão.

É possível usar outros meios de pagamento?
O PagSeguro só permite concluir o pagamento com o uso de um cartão de crédito. Se desejar fazer uma doação, mas não puder usar esse meio de pagamento, entre em contato conosco por telefone (11 3031-2632) ou por e-mail (doacoes@aguasclarasdoriopinheiros.org.br).

A doação é dedutível do imposto de renda?
Para projetos ambientais não há incentivos fiscais que permitam a dedução de imposto de renda.

É seguro doar? Onde meus dados ficam armazenados?
Todos os seus dados bancários são armazenados pelo PagSeguro, um dos sistemas de compra online mais seguros do país, usado também pelas mais respeitadas empresas de e-commerce.

Barra Mantenedores 2017