Não consegue visualizar este email, clique aqui.
  Caros leitores, nossos parceiros no esforço por um rio de águas claras:
  A Associação Águas Claras do Rio Pinheiros, buscando comunicar-se de forma mais ampla e direta com a grande quantidade de pessoas que por vezes manifestam interesse em acompanhar nossas atividades, passará a enviar-lhes periodicamente um pequeno conjunto de notas e informações, o Notícias Claras.
  Com isso, avançamos no sentido de um dos principais objetivos da Águas Claras – estimular a interação e resgatar o sentimento de pertencimento da população com o Rio Pinheiros. Informaremos sobre as atividades da associação, abordaremos as ações e projetos em prol da recuperação da Bacia Hidrográfica do Rio Pinheiros e dialogaremos sobre assuntos correlatos de sustentabilidade e cidadania.
  Esta é a primeira edição de nossa newsletter e, com isso, queremos estreitar relações com aqueles que, assim como nós, mobilizam-se e querem acompanhar os esforços que são necessários para que alcancemos nossa meta: um Rio Pinheiros de Águas Claras!

Um forte abraço,
Celso Cintra Mori
Diretor Presidente
Rio Pinheiros sob diversos olhares

Apresentamos uma seleção de imagens que mostram o Rio Pinheiros em diversas perspectivas e que são parte do resultado da Expedição Multimídia Rio Pinheiros Vivo, uma jornada cívica, cultural e ecológica que cobriu 30 diferentes roteiros temáticos por São Paulo, em prol da recuperação do rio.
Águas Claras tem nova
Diretora Executiva

Passamos a contar com a presença de Stela Goldenstein, que em meados de janeiro deu início a sua atuação como Diretora Executiva da associação. Ela contribuirá com sua experiência, somando esforços no desenvolvimento de projetos e ações para a recuperação do Rio Pinheiros.
  World Bike Tour 2012.
Muito mais que pedalar!

A Associação Águas Claras do Rio Pinheiros apoiou e esteve presente no World Bike Tour 2012. Este é o segundo ano dessa parceria, na qual nos engajamos porque vemos como significativas todas as iniciativas que permitam retomar a proximidade que um dia já tivemos com o Rio Pinheiros.
 
Associação está em nova sede
A nova sede favorece que se ampliem as atividades da Associação.
  Conheça a Bacia Hidrográfica
do Rio Pinheiros

A péssima qualidade das águas do Rio Pinheiros é objeto de insatisfação de todos. É importante que se tenha informação sobre sua Bacia Hidrográfica, ou seja, sobre a área da cidade cujas chuvas alimentam esse rio.
 
 
  Seminário Hidroanel Metropolitano de São Paulo >>
Palácio Saturnino de Brito >>
Estação de Tratamento de Água de Cubatão >>
 
  12/04/2012
V Brasil Certificado

Até 01/06/2012
Prêmio ANA 2012
 
  Não jogue óleo de cozinha, inseticidas, pesticidas, tintas à base de óleo, solventes, fluídos de automóveis e restos de remédios no esgoto doméstico. Para que não contaminem as águas dos rios, lagos e mares, esses resíduos devem ser enviados para locais de reciclagem ou destinação final que estejam técnica e cuidadosamente preparados. A legislação nacional prevê que cada cidade implante sistemas de coleta desses resíduos. Fique de olho e cobre os seus governantes.  
Copyright © Associação Águas Claras do Rio Pinheiros