Não consegue visualizar este email, clique aqui.
A via marginal do Rio Pinheiros

Ainda há um trecho do Rio Pinheiros sem a marginal, onde existe espaço para uma urbanização mais humana e amigável. Saiba por quê vale a pena mantê-lo assim.

Rio+20 gerou documento considerado insatisfatório

A Conferência das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável, conhecida como Rio+20, terminou no último dia 22 de junho e gerou um documento que poucos consideraram satisfatório. A insatisfação tem motivos: não há definição de metas a serem perseguidas, não há definição de instrumentos financeiros que possam apoiar as políticas ambientais e não se avançou no equacionamento dos conflitos de interesse que já estavam claros em 1992.
Sociedade Civil na Rio+20

Paralelamente à reunião oficial da ONU, uma imensa quantidade de eventos ocupou de forma muito positiva a cidade do Rio de Janeiro neste período: seminários, workshops, conferências, mostras de arte, lançamentos de livros, jantares, coquetéis, teve de tudo.
Stela Goldenstein afirma: "precisamos melhorar a capacidade de administração das cidades". Ouça a entrevista que nossa diretora executiva concedeu à Revista Trip, na qual discute as complexas questões que definem a drenagem metropolitana e a poluição dos nossos Rios.

No Dia Mundial do Meio Ambiente, a diretora executiva da Águas Claras, Stela Goldenstein, falou ao Jornal Jovem Pan 1ª Edição sobre a atual situação do Rio Pinheiros. Clique e ouça.

Semana do Meio Ambiente

Mantenedores da Águas Claras e outras empresas expuseram banners gigantes às margens do Pinheiros para chamar atenção sobre a recuperação do rio.
 
Drenagem eficiente da água pode melhorar ambiente urbano.>>

Sistema subterrâneo para descartar o resíduo urbano em Barcelona é caro, exige participação e consciência de cada cidadão, mas é inteligente e apresenta solução competente de como tratar e reaproveitar o lixo. Seria financeiramente viável para nós? Qual o modelo de gestão de resíduos urbanos que queremos? >>

Brasil passará a contar com uma nova medida de avaliaçãode seu desenvolvimento: o PIB verde. O IBGE passará a mensuração de volume e valor da água às análises das contas nacionais. >>
 
  14 a 16 de agosto de 2012
ECO Business 2012

21 a 23 de agosto de 2012
FIBoPS – Feira de Produtos e Práticas Sustentáveis

11 a 13 de setembro de 2012
3ª Greenbuilding Brasil – Conferência Internacional & Expo
 
Copyright © Associação Águas Claras do Rio Pinheiros
Caso não queira mais receber nossos informativos, clique aqui para efetuar seu descadastramento.