Expedição Multimídia

Rio Pinheiros sob diversos olhares

A Expedição Rio Pinheiros Vivo aconteceu em maio de 2011 e foi um projeto da Águas Claras com patrocínio do Santander, que envolveu empresas, instituições, produtores, fotógrafos, arquitetos, urbanistas, ambientalistas, escritores, músicos e o mais importante: cidadãos de todas as regiões interessados em uma São Paulo melhor!

Este conjunto de fotos é instigante porque traz o olhar dos cidadãos fotógrafos profissionais e amadores que participaram da Expedição. Trata-se tanto de visões amorosas, como críticas sobre o rio e suas circunstâncias sociais, urbanísticas e ambientais.

A Expedição foi um sucesso: mobilizamos cerca de 700 pessoas em um processo intensivo de discussão sobre a Bacia Hidrográfica do Rio Pinheiros, aprofundando os conhecimentos e as análises sobre os problemas do rio e as possíveis estratégias para enfrentar esses problemas. Parte do sucesso deveu-se ao fato de que não se tratou apenas de um procedimento de discussão conceitual, mas foi, em realidade, um procedimento vivencial de forte significado.

Quer ver mais? Confira todos os registros, entre fotos, vídeos, textos e áudios, acessando o site da Expedição Rio Pinheiros Vivo.

Barra Mantenedores 2017